Mudança de Nome

Igreja Batista Cidade Universitária

Igreja Batista Fonte

No início dos anos 80 duas famílias se mudaram de São Paulo para Campinas e tiveram dificuldades de encontrar uma igreja conforme a igreja com a qual estavam acostumados, a IBMorumbi. Inicialmente começaram com um grupo em casa, no início de 1984 estava madura a ideia de começar uma igreja na Cidade Universitária e em Março daquele ano começamos os cultos bem longe da Cidade Universitária, embora a proposta fosse de uma igreja neste bairro na zona norte de Campinas.

Nos anos seguintes, de 1984 a 1994, a Igreja ganha o nome de Igreja Batista Cidade Universitária – IBCU – e peregrina de lugar em lugar, dentro e fora do bairro Cidade Universitária e por questões de zoneamento estabelece sua sede fora da Cidade Universitária. Com seu crescimento, torna-se uma igreja metropolitana alcançando público proveniente de mais de dez cidades da região metropolitana de Campinas.

Ainda que nosso nome – Cidade Universitária – fosse nossa marca, não estávamos sediados ali e nosso público, cerca de 90%, não vinha dali. A situação ficou um pouco mais estranha quando começamos certos desafios em que era necessária a nossa identidade, e Cidade Universitária não nos ajudava e até confundia em certas circunstâncias.

Assim consideramos que historicamente não estivemos na Cidade Universitária, que nosso público é da metrópole e que nossos desafios vão muito além da geografia municipal, decidimos alterar nosso nome. Não há qualquer sacrifício do que somos: Temos os mesmos compromissos, valores, visão de futuro e declaração de fé. Abrir mão de um nome já bem conhecido, certamente traz algumas perdas, principalmente emocionais para os de dentro, e algumas dificuldades de sermos identificados pelos de fora. Em pouco tempo superaremos isso.

Para sua facilidade, seguem os links que podem ajudá-lo a encontrar o que precisam:

Ao vivo

Séries de Pregações

Pregações avulsas

Aulas da Escola Bíblica

Estes e vários outros conteúdos podem ser acessados através do menu ACESSE do nosso site.