Escola Bíblica | Março e Abril

Módulo de 8 aulas

Quem é você quando ninguém está olhando

Alcides Bazioli | Sala PS

Em uma sociedade pós moderna que imprime o relativismo( sem certo ou errado) como escolha individual, junto a uma porção evangélica sem um real compromisso com Cristo, devemos responder sinceramente ao seguinte questionamento: quem sou eu quando ninguém está olhando?

Entendendo e Vivendo a santidade

Paulo Berti | Sala C2

Alcance patamares mais elevados de maturidade cristã ao estudar a teologia bíblica da Santidade com um coração disposto a ser trabalhado por Deus para viver "Separado para Ele".

Classe de integração

Ministério de Integração | Sala C3

Conheça a IBCU e todos os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão quanto a tornar-se ou não um membro desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Aconselhamento Bíblico

Ministério de Aconselhamento | Sala C4

Equipe-se para aconselhar biblicamente pessoas em seus problemas diversos e conheça mais sobre a suficiência e autoridade das Escrituras para diagnosticar e transformar o coração humano.

Jesus Cristo, CEO

Alex Souza | Sala C5

Se você é como a maioria das pessoas, passará boa parte de sua vida não somente trabalhando, mas principalmente refletindo acerca de seu trabalho: qual o significado e propósito da minha carreira? Deus tem um chamado específico para mim? Como ser bem-sucedido em minha profissão e me manter como um discípulo fiel de Jesus? Venha refletir de modo prático e bíblico acerca dessas questões e entender que sua carreira e profissão não se resumem unicamente àquilo que você faz, mas acima de tudo, àquilo que Deus quer promover em você e através de você, por meio de seu trabalho.

Filipenses - Uma vida alegre e digna

José Luiz | Sala C6

O exemplo de Cristo deve nos levar a uma vida humilde, digna, dedicada ao Senhor e à prática cristã, que nos permite ter uma vida alegre rumo ao nosso alvo celestial.

Panorama do NT

Paulo Marcos e Felipe Silva | Sala MZ

Como costuma ser em qualquer área do conhecimento humano, o estudante sério da Palavra de Deus não pode desprezar o benefício de olhar para ela a partir de uma visão do todo. Se vamos do todo para os detalhes aproveitam-se muito mais os princípios e os ensinamentos ali contidos! O curso Panorama do Novo Testamento almeja proporcionar ao aluno uma visão ampla dessa parte da Bíblia - contexto histórico, autores, cronologia e os temas de cada livro serão abordados de forma objetiva e prática.

A vida de Davi

Henrique Blandy e Yury Veris | Sala C4

Entenda os motivos pelos quais Davi foi considerado um "homem segundo o coração de Deus" mediante uma análise dos principais fatos que marcaram a sua vida; sejam as vitórias, os desafios e até mesmo as quedas. Obtenha os subsídios apropriados para incorporar em sua própria seu modelo de caráter e temor a Deus.

Seitas e Heresias

Wagner Fonseca e Roni Moreira | Sala C5

Encontre subsídios bíblicos para fazer frente às investidas das falsas religiões. Aprenda a identificar as principais marcas de uma seita e conheça alguns dos principais pontos divergentes e heréticos de algumas destas religiões.

O livro do Rei - Isaías (Parte1)

Leonardo Salgado | Sala C6

Neste curso estudaremos, de maneira panorâmica, alguns oráculos do livro de Isaías que vão de encontro com a incredulidade do seu povo e de seus líderes, estabelecem uma realidade futura restaurada do ser humano e, principalmente, confirma o Senhor como Rei e governante não só de Israel como de todas as nações.