Indicação

A cada dois anos temos referendo na Igreja Batista Fonte, ocasião em que a Igreja pode se manifestar na formação da sua liderança. Sendo assim, iniciamos este processo de escolha e referendo de lideranças para o período de 2021-22.

A Igreja Batista Fonte é liderada por um Colegiado que tem dois anos de mandado, que é formado por seus pastores, coordenadores de ministérios e anciãos. Além disso, a Igreja Batista Fonte tem um Conselho Fiscal, cuja responsabilidade é examinar e relatar à Assembleia da igreja a maneira como os gastos são realizados, se estão conforme as políticas estabelecidas, princípios de integridade e melhores práticas.

Para que estas posições sejam ocupadas, a igreja como um todo pode indicar seus membros para as funções necessárias. Estes nomes serão avaliados e aprovados pelo Colegiado reconhecendo as qualificações necessárias segundo as Escrituras. Dentre os nomes aprovados pelo Colegiado, a Comissão de Indicações apontará os nomes a serem levados à Assembleia da Igreja Batista Fonte, e esta referendará ou não tais indicados. A Comissão de Indicações é composta de três nomes conforme o Regimento Interno: o Presidente da Igreja Batista Fonte, um Coordenador de Ministério e um Membro da Igreja, estes, escolhidos pelo Colegiado.

Aguardamos uma indicação sua para as seguintes funções:

- Ancião: um homem que seja reconhecido por seu caráter cristão, família exemplar e capacidade de apresentar as Escrituras, como dito em 1Tm 3.1-7 e Tt1.5-11
- Coordenador para Promoção Social: Pessoa que tenha capacidade para coordenar e o coração em promoção social;
- Conselho Fiscal: uma pessoa que tenha capacidade de avaliar a documentação financeira e contábil da Igreja Batista Fonte para dar parecer sobre a idoneidade e práticas por parte dos administradores.

Para indicar alguém para uma destas posições, você deve fazê-lo no formulário abaixo.

Ore por esta liderança a ser formada.

Comissão de Indicação:
- Fernando Leite