Membresia
Para alguém se tornar membro da Igreja Batista Fonte, é necessário, em primeiro lugar, reconhecer que o Senhor Jesus é seu único e suficiente salvador. (Para saber mais sobre o plano de salvação de Deus que é oferecido a todo homem através do Seu Filho Jesus Cristo, clique aqui). É necessário também tomar a decisão de se unir à família FONTE para exercer nesta igreja o seu ministério pessoal como um membro do "Corpo de Cristo", conforme nos ensina a Palavra de Deus no capítulo 4 de Efésios.
O processo de admissão de novos membros também tem como pré-requisito a participação em um curso de oito aulas chamado "Classe de Integração", que é rotineiramente oferecido na nossa Escola Bíblica aos Domingos. Neste curso, a pessoa tem a oportunidade de conhecer melhor nossa igreja, sua doutrina e práticas eclesiásticas, para que possa avalia-la e tomar uma decisão consciente sobre tornar-se ou não um membro da mesma. Após a participação em todas as 8 aulas, o participante pode decidir solicitar sua filiação à igreja como membro, fato que pode ser consumado mediante "batismo", transferência de outra igreja mediante uma "carta de transferência", ou mediante nossa avaliação do seu testemunho pessoal quando houver dificuldade na obtenção de carta de transferência da igreja de origem.
Conforme nosso estatuto, para alguém ser aceito como membro desta igreja é mandatório que:
1 – Concorde com a missão e objetivos da igreja;
2 – Aceite as doutrinas expressas na nossa Declaração de Fé;
3 – Aceite os princípios éticos e disciplinares expressos na Bíblia Sagrada;
4 – Acate as normas e decisões dos órgãos deliberativos e administrativos da igreja;
5 – Tenha sido batizado por imersão ou se por outro modo de batismo, que tenha acontecido após a sua conversão ao cristianismo em idade adulta (não reconhecemos o chamado "batismo infantil" como sendo válido conforme nos ensina as Escrituras: o batismo é para quem crê cf. Marcos 16:16);
6 – Seja maior de 18 anos ou, se menor, tenha a autorização expressa dos pais ou responsáveis.
Tornar-se um membro desta igreja implica em desfrutar uma série de privilégios, dentre eles, ser continuamente edificado mediante o ministério pessoal dos demais membros da igreja de acordo com os dons espirituais e ministérios individuais (cf. Romanos 12:4-8; Gálatas 6:1; Tiago 5:16, etc.). Também é privilégio de um membro da igreja desfrutar dos diversos contextos aqui existentes para construir relacionamentos cristaõs com outros membros da igreja (grupos nos lares, grupos de discipulado, grupos por faixas etáreas, equipes ministeriais e tantos outros contextos relacionais que fazem parte da vida da igreja).
Tornar-se um membro desta igreja implica também em assumir uma série de compromissos com o Senhor e com esta igreja, a saber:
Proteger a unidade da igreja ...
• Agindo em amor com os outros membros;
• Abolindo a murmuração e a fofoca;
• Submetendo-se à liderança da igreja, seus ensinamentos e orientações pautados na Palavra.
Participar da responsabilidade da igreja ...
• Orando regularmente por seu crescimento;
• Buscando alcançar os que ainda não conhecem a Cristo como seu salvador;
• Sendo caloroso com os que nos visitam.
Servir no ministério da igreja ...
• Descobrindo seus dons e talentos;
• Sendo equipado pelos pastores;
• Desenvolvendo um coração de servo.
Apoiar o testemunho da igreja ...
• Participando fielmente das suas atividades;
• Vivendo uma vida piedosa e combatendo o pecado de acordo com os ensinamentos bíblicos;
• Contribuindo fielmente para o sustento da igreja.
Caso queira receber mais informações sobre "membresia", entre em contato conosco.