Escola Bíblica de Adultos
Carlos Martins
Joel, o Juízo e a Graça de Deus a Israel
Sala 01

Reconheça o plano divino de salvação, à luz das promessas espirituais e materiais dadas a Israel, bem como a aplicação do Seu juízo. Entenda que há promessas que são irrevogáveis e envolviam a aplicação da justiça, a necessidade de arrependimento e a manifestação da graça, sempre com o objetivo maior de abençoar a todas as famílias da Terra. Descubra que a comunhão sincera com o Senhor é esperada na vida de cada um e necessária para que se entenda e viva segundo os Seus propósitos.
Maurício Gama
PDCA - Sendo sal e luz no trabalho
Sala 02

Há pelo menos quatro temas muito frequentes no ambiente corporativo, sob as óticas do empregador e do trabalhador: planejamento, execução, medição e melhoria. Explore esses assuntos conosco, baseados nos princípios Bíblicos como forma de sermos sal e luz no local de trabalho.
Marcelo Feltrin
O Cristão e suas Finanças
Sala 03

Conheça uma série de princípios bíblicos ligados à administração das finanças na vida do cristão e seja confrontado com a perspectiva cristã para o dinheiro versus os padrões impostos pelo mundo. Através do livro de Provérbios, como principal referência, abordaremos tanto princípios ligados ao trabalho, como forma de ganharmos nosso sustento, bem como a visão sábia de como gastar o dinheiro que ganhamos. Também serão consideradas as diferentes fases da vida e seus impactos no que diz respeito às finanças e investimentos.
Erasmo Cardoso
A Felicidade Mora ao Lado... do Pai
Sala 05

O que é ser feliz? Por que ser feliz? Quem é feliz? Como ser feliz? Quando ser feliz e quanto custa ser feliz? Explore tais questões acerca da felicidade através de uma comparação entre a visão humana e a visão bíblica deste tema, que tantos almejam experimentar, e compreenda a proposta bíblica para se desfrutar de uma vida feliz, que seguramente podem ser alcançadas através da intimidade e conhecimento mais profundo do Senhor Jesus Cristo.
Ozebio e Renato Carmona
A Adoração na Igreja
Sala 06

Compreenda os conceitos e as razões pelas quais Deus instituiu a adoração como prática aos que o servem. Explore a evolução da adoração entre o povo de Deus, com especial atenção ao período da reforma protestante, chegando até a igreja contemporânea. Por fim, analise os impactos que uma igreja que adora verdadeiramente exerce sobre o meio no qual está inserida.
José Luis Rodrigues
Abraão – uma história de fé
Sala 07

Estude a vida do patriarca Abraão e observe o desenvolvimento de sua fé e sua caminhada com o Senhor, desde seu chamado inicial até estar pronto para o seu maior desafio de fé, compreendendo sua jornada e as implicações para nossas vidas hoje.
Vários professores
Lidando com... os primeiros anos
Sala 08

A união de duas pessoas em matrimônio, mais do que um desafio social, é um privilégio do Deus Criador para com homens e mulheres pecadores, que carecem da glória de Deus, mas que são mutuamente fortalecidos na caminhada da vida como casal. Neste curso, observaremos, através das Escrituras, quais são os desafios inerentes aos primeiros anos de vida juntos, pautando não problemas pontuais, mas sim desafios mais profundos como: diferenças, finanças, família e igreja.

Rua Tenente Alberto Mendes Jr no 5, Jardim Independência,
Campinas-SP - (19) 3289-4501