Escola Bíblica | Fevereiro

Módulo de 4 aulas

Sofonias - O Dia do Senhor

Élcio Fernandes | Sala C3

Compreenda as advertências do profeta Sofonias com relação ao “Dia do Senhor” e suas implicações na vida dos homens e de toda a criação. Veja também o chamado ao arrependimento e descubra como a graça de Deus manifesta-se na vida de todo pecador genuinamente arrependido.

Judas – a Carta

Paulo Alves e Marcelo Berti | Sala C5

Entenda o zelo de Judas pela defesa da verdadeira fé cristã, diante das investidas de mestres imorais e movimentos heréticos, e seja conduzido a uma disposição autêntica na conduta que glorifica o nome do Senhor Jesus Cristo e disponha-se a batalhar diligentemente pela fé genuína.

A ambição pode ser uma conduta ética do Cristão?

Juscelino Mendes | Sala C6

É possível para o crente desenvolver uma humilde ambição, seja em um ambiente corporativo ou em seus alvos pessoais? Quais são suas estratégias? Qual o comportamento bíblico a ser adotado? Alguns conceitos do livro “A Estratégia do golfinho”, de Dudley Linch e Paul Kordis serão usados como pretexto, a fim de apresentarmos as respostas da Bíblia Sagrada para a questão principal proposta. Mostrar-se-á como a Palavra de Deus nos estimula a desenvolvermos aspirações santas em todas as áreas de nossa vida, guiados pela humildade, contentamento e sobretudo, promovidas pela genuína ética cristã.

Evangelho de João - tópicos

Dante Stopiglia | Sala PS

Daremos continuidade ao estudo das boas novas do Senhor Jesus relatado por João com o objetivo de juntos entendermos os seguintes questionamentos: Por que Jesus fazia sinais? Qual seu propósito principal? Quais são as "obras maiores farão"? Quais são os "2 perdões" tratados por Jesus em João 13? Como glorificar a Deus e a relação com salmo 1? Conheça ainda mais do evangelho de João e aplique em sua vida seus preciosos ensinamentos. (Este curso será uma continuidade do estudo do Evangelho de João)

As sete frases de Jesus na cruz

Willing Sgnolf | Sala C4

Conheça em detalhes as últimas palavras do nosso Senhor Jesus Cristo antes da sua morte, entenda todo o significado teológico por trás delas e constate como elas afetam você e toda a humanidade.

Vencendo a tirania do urgente

Edilson Ribeiro | Sala C5

Aprenda sobre como administrar o uso do tempo sob a perspectiva Bíblica da mordomia dos recursos, evitando superestimar pequenas coisas e fazer melhores escolhas para construir seu dia, sua rotina e sua vida. Descubra como remir o tempo e discernir a vontade de Deus para sua agenda.

As cartas de João – 2ª e 3ª

Guilherme Wood | Sala C6

Desenvolva-se com o estudo destas pequenas cartas no tamanho, mas gigantes no conteúdo e incorpore na sua própria experiência as virtudes fundamentais da vida cristã: caminhar em verdade e em amor.