Servir e Honrar a Deus, e para isso…
Buscar compreender e obedecer à Sua Palavra,
Proclamar em amor o Evangelho ao mundo,
Integrar os salvos na família de Deus,
Ensinar as Escrituras para transformá-los à semelhança de Cristo,
Nutrir neles um relacionamento amoroso com Deus e com o próximo,
Capacitá-los para o Seu serviço.

Fidelidade a Deus e à Sua Palavra.
Dependência de Deus e de Seu Espírito.
Integridade de caráter e de conduta.
Excelência em tudo que fizermos.
Pluralidade nos dons, ideias e formas.

Visão de Futuro

Seu perfil:
  1. Com respeito ao seu PERFIL:
    1. Tenha nos lares o núcleo primeiro na formação cristã, sendo fortes e firmados na aplicação da Palavra.
    2. Tenha seus membros servindo ao Senhor com seus dons, talentos, recursos e habilidades.
    3. Focalize e alcance público formador de opinião que esteja em posição de influenciar seus círculos de relacionamento.
    4. Seja grande e some muitos recursos para fazer frente aos seus desafios.
    5. Invista fortemente na influência das novas gerações de crianças, cristãos, adoradores, obreiros e líderes.
    6. Seja referência e serva para igrejas que busquem os mesmos princípios e valores cristãos.
Vida relacional com Deus:
  1. Com respeito à vida relacional COM DEUS:
    1. Considere Deus o centro, a autoridade e a razão da vida.
    2. Cultive afeição e devoção autênticas a Deus.
    3. Exale comunhão pessoal com Deus em oração e adoração.
    4. Reconheça Deus como Pai e Senhor, a quem ama, reverencia e serve.
    5. Viva com desafios de fé e oração conforme as possibilidades de Deus e Sua graça.
    6. Contribua alegre, generosa e sacrificialmente em resposta à grandeza de Deus e Seu amor.
    7. Cultue com adoração e promova ensino atraente, atual e agradável pela presença de Deus.
Escrituras:
  1. Com respeito às ESCRITURAS:
    1. Tome as Escrituras como revelação do Senhor, autoridade e suficiente para orientar o homem.
    2. Estude as Escrituras de forma profunda e consistente.
    3. Ensine as Escrituras de forma fiel, didática, criativa e prática.
    4. Denuncie e esclareça os enganos teológicos e ideológicos propagados em seu tempo.
    5. Desenvolva materiais de ensino aplicáveis à vida e ministério, que sejam úteis às demais igrejas.
Liderança:
  1. Com respeito à LIDERANÇA:
    1. Seja comprometida com Deus, Sua Palavra e a obra de Deus na e pela FONTE.
    2. Seja espiritualmente exemplar e contagiante para todo o povo da igreja.
    3. Esteja continuamente em desenvolvimento e treinamento.
    4. Forme continuamente liderança pelo discipulado formal e informal.
Relacionamentos na igreja:
  1. Com respeito aos RELACIONAMENTOS na igreja:
    1. Sejam alegres, descontraídos, calorosos e sinceros.
    2. Ênfase em relacionamentos seguros e autênticos a partir da integração em grupos pequenos.
    3. Cada um se reconheça como representante de Deus na vida dos irmãos.
    4. Viva intensamente a mutualidade bíblica, aconselhando, ensinando, cuidando, encorajando.
    5. Cresça baseada no discipulado e vida do Corpo de Cristo.
Reino:
  1. Com respeito ao REINO:
    1. Seja relevante para a Igreja brasileira sendo influente e tornando-se uma referência.
    2. Seja um centro de formação ministerial:
      1. Produção de música contemporânea e bíblica para a igreja;
      2. Formação teológica de obreiros;
      3. Formação de liderança;
      4. Treinamento em aconselhamento bíblico;
      5. Treinamento missionário e evangelístico;
      6. Desenvolvimento de outras igrejas e ministérios pastorais.
    3. Implante instituições para estes fins e estabeleça parcerias que fortaleçam propostas viáveis já existentes.
    4. Produza e disponibilize materiais e recursos relevantes e de qualidade, que sirvam de bênção para lideranças lusófonas do povo de Deus.
Sociedade:
  1. Com respeito à SOCIEDADE:
    1. Acolha os que se aproximam da igreja.
    2. Cada cristão saiba e viva na sociedade como agente que leva a redenção em Cristo.
    3. Seja relevante, referência e influente na comunidade não cristã na região metropolitana de Campinas, especialmente em posições de influência.
    4. Seja comprometida, ousada, criativa e engajada na proclamação do evangelho.
    5. Promova continuamente diversificadas e sistemáticas oportunidades para buscar, atrair e evangelizar.
    6. Tenha uma escola para diversos níveis pautada pelo ensino e valores cristãos que atenda à comunidade.
    7. Seja comprometida com a formação, envio e cuidado com os missionários de forma a ter um grande grupo de obreiros e missionários enviados da FONTE.
    8. Tenha vários centros de atuação missionária no Sertão, com vidas transformadas em todos os níveis.
    9. Implantadora de igrejas com o DNA FONTE em grandes cidades brasileiras.
    10. Adote a ação social como estilo de vida pessoal, e que estabeleça projetos que alcancem grupos à margem econômica, étnica, cultural e social.
    11. Seja atualizada nas formas, linguagem e tecnologias para alcançar os diversos grupos da sociedade.
Estrutura física:
  1. Com respeito à sua ESTRUTURA FÍSICA:
    1. Seja ampla, agradável, multifuncional, inclusiva, que viabilize seus ministérios e crescimento.
    2. Seja de vanguarda tecnológica, de maneira a viabilizar e dar suporte a seus programas e processos de  propagação consistente da Verdade.
    3. Seja organizada com o suporte de processos eficazes, melhores práticas de gestão ministerial e recursos humanos qualificados.