Programação da Escola Bíblica

9h30 – Agosto e setembro | Início: 04 de agosto – Módulo de 8 aulas

Andai nEle: A carta aos Colossenses

Sala 01 | Fabio Grigorio | Período Manhã

Aprenda a viver a vida cristã como Cristo espera de nós, enfrentando os desafios das heresias e filosofias que tentam nos amoldar. Reflita sobre a supremacia de Cristo e alinhe sua fé ao seu estilo de vida, para que possa verdadeiramente andar nEle. Descubra como desenvolver relacionamentos saudáveis, fundamentados no seu caminhar com Deus, e fortaleça sua jornada espiritual à luz dos ensinamentos da carta aos Colossenses.

Integração e Fé para Crianças com Deficiências

Sala 02 | Ministério Semear | Período Manhã

Acolher uns aos outros, defender os desamparados e amar o próximo como a si mesmo são compromissos fundamentais do cristão. Mas, como aplicar esses princípios no ensino da Palavra na igreja, em casa e em tantos outros ambientes, considerando as diversas necessidades das crianças com deficiências? Esse curso tem como proposta capacitar professores, tutores, pais e responsáveis por crianças com deficiência, tornando o ensino da Palavra acessível e acolhedor.

A cruz de Cristo

Sala 05 | Jorge Mussi | Período Manhã

Explore profundamente o significado da Cruz, símbolo central do Cristianismo, e suas implicações espirituais. Entenda os conceitos simbólicos e históricos da crucificação, bem como sua relação entre o pecado, a morte de Cristo e impacto na humanidade. Estude temas cruciais como propiciação, redenção e justificação. Por fim, seja desafiado a viver sob a Cruz, cultivando um novo relacionamento com Deus, um caminho de santidade e a esperança da glória eterna.

Comunicação não violenta

Sala 06 | Gilvair Baqueiro | Período Manhã

Aprenda a incorporar princípios bíblicos em sua comunicação, promovendo respeito, atenção e empatia, com o propósito de glorificar a Deus através de suas palavras e ações. Este curso propõe a análise de textos bíblicos aplicáveis à comunicação de forma geral, com um foco especial na prática da comunicação não violenta. Você aprenderá a lidar com situações de estresse e inesperadas de maneira mais equilibrada, construindo relacionamentos mais saudáveis e refletindo os ensinamentos bíblicos em suas interações cotidianas.

Quando pecadores dizem sim

Sala 07 | Ministério de Casais | Período Manhã

Aprenda neste curso sobre a visão bíblica a respeito do casamento. Seja desafiado a uma vida conjugal que honra ao Senhor. Seja também capacitado a compreender e tomar as atitudes necessárias frentes aos principais desafios ao matrimônio.

A verdade quando ninguém vê

Sala 08 | Alcides Bazioli | Período Manhã

Considere a importância de viver uma vida autêntica e bem fundamentada nas Escrituras em meio a uma sociedade pós-moderna que promove o relativismo e a ideia de que certo e errado são escolhas individuais, além de uma comunidade evangélica muitas vezes sem um real compromisso com Cristo. Diante deste quadro, é importante que cada um responda a uma pergunta crucial: quem sou eu de verdade quando ninguém está me vendo?

Classe de integração

Sala 10 | Ministério de Integração | Período Manhã

Conheça a Igreja Batista Fonte: sua razão de existir, crenças, e os privilégios e responsabilidades de ser um membro da Fonte. Este curso é essencial para respaldar sua decisão de fazer parte da nossa comunidade. Ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras ensinam sobre dons espirituais e descobrir onde poderá servir. Esta classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Pré-adolescentes (11 a 13 anos)

Manhã | Sala 04 | @preasfonte

Adolescentes (14 a17 anos)

Noite | Sala 05 | @impulsefonte