Planejamento 2025

“‭‭Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.‭ Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça–o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!‭” (1 Pedro 4:10-11).‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬
Precisamos considerar muito seriamente este chamado do Senhor: Ele convoca todos os cristãos (sem exceção) ao serviço cristão. Cada um de nós foi graciosamente presenteado com preciosos dons espirituais, concedidos exclusivamente para nos capacitar à nobre tarefa de contribuirmos com a edificação da Sua igreja em amor.
Os dons espirituais não são inerentes a nós nem são adquiridos por nós: são graciosamente concedidos pelo poder do Espírito Santo que habita e habilita todos nós que cremos que Jesus Cristo é o nosso salvador. Os dons não nos pertencem. Eles pertencem a Deus, e são disponibilizados através da “multiforme graça de Deus” visando o benefício dos nossos irmãos em Cristo através das nossas vidas ativas em servir.
Repare que, a partir desta verdade bíblica, o estereótipo de “crente” que asiste às programações da igreja sem colaborar com a edificação da mesma, está completamente fora da vontade do Senhor. Devemos cuidar para que não sejamos expectadores passivos, mas servos ativos, comprometidos com nossa igreja.
Setembro é o mês em que acontece o planejamento da nossa igreja. É a oportunidade ideal para que todos nós, “despenseiros da multiforme graça de Deus”, nos comprometamos com o serviço cristão. Os diversos ministérios se reunirão para deliberar sobre os objetivos a serem alcançados no próximo ano, para definir todas as ações a serem realizadas, bem como os responsáveis por cada uma delas. As demandas e oportunidades de serviço são numerosas e variadas em todos os ministérios da igreja.
Você que já tem manifestado seu compromisso com a edificação da nossa igreja, dê continuidade à essa prática, pois ela é parte essencial do chamado cristão.
Você que ainda precisa incorporar na sua vida a prática de servir a sua igreja, aproveite esta oportunidade para atender à convocação do Senhor.
Servir ao Senhor através da edificação da sua igreja é muito mais do que uma responsabilidade que nos é imposta, é um enorme privilégio a ser exercido e que resulta em muita satisfação e alegria. Seja um instrumento de Deus na edificação da nossa igreja!

Planejamento 2025

 


Informe primeiramente o CPF


CPF  *  

*Campos Obrigatórios.