Programação da Escola Bíblica

9h30 – Maio e Junho | Início: 05 de maio – Módulo de 8 aulas

Entre o já e o ainda não

Sala 01 | Ministério de Mulheres | Exclusivo para mulheres

Nossos pensamentos frequentemente influenciam e determinam nossas ações. Portanto, é crucial que todas nós estejamos conscientes de como aquilo que pensamos molda nossas decisões, ações e palavras.

Através deste curso, compreenderemos e aplicaremos as doutrinas bíblicas à vida diária, garantindo que palavras, pensamentos, desejos e escolhas sejam alinhados com a verdade das Escrituras.

Lidando com a ira e a amargura

Sala 05 | Nathanael Baldez e Rafael Romano | Período Manhã

Ninguém está isolado ou imune a ira e amargura, elas permeiam cada pessoa e podem arruinar até mesmo os relacionamentos mais íntimos, envolvendo igreja e lares cristãos. Este curso oferece caminhos bíblicos, piedosos e práticos com a finalidade de identificar, lidar e aconselhar a outros sobre este tema tão presente no nosso dia a dia.

Embora aberto a todos, este curso é parte integrante do FOCO (Curso de formação de conselheiros).

As perguntas que Jesus lhe faz

Sala 06 | Ministério de Homens | Exclusivo para homens

Ao longo do Novo Testamento, Jesus fez 308 perguntas e respondeu diretamente a apenas 8. Isso mostra que ele frequentemente respondia com perguntas, estimulando reflexões profundas sobre nossa vida e relação com ele. Em vez de oferecer respostas fáceis, ele nos desafia com questões ‘catalíticas’.

Junte-se a nós para explorar algumas dessas perguntas que tratam de questões essenciais para nossas vidas.

Neemias
Restauração e renovação

Sala 07 | Wagner Fonseca | Período Manhã

Aprenda com o exemplo de Neemias, como buscar em Deus a visão correta e estratégias adequadas para suas tomadas de decisões frente aos desafios.

Veja sua motivação, sabedoria, capacitação e perseverança, alinhadas à vontade de Deus, de maneira contagiante e objetiva.

Bibliologia
A suficiência das Escrituras

Sala 08 | Élcio Fernandes | Período Manhã

Fundamente suas convicções acerca da Palavra de Deus, sua origem, inspiração e conteúdo e perceba o seu grande valor no processo de transformação que Deus quer usar em sua vida.

Classe de Integração

Sala 10 | Ministério de Integração| Período Manhã

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta.

Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir nesta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Pré-adolescentes (11 a 13 anos)

Manhã | Sala 04 | @preasfonte

Adolescentes (14 a17 anos)

Noite | Sala 05 | @impulsefonte