Ao iniciarmos mais um ano, nossas expectativas e planos precisam estar alinhados com as Escrituras Sagradas para que possamos crescer. Elas são a única regra de fé e prática para a igreja, dando-nos orientação sobre como devemos viver e prestar culto ao nosso Deus. Elas nos foram dadas para nos ensinar, consolar e nos dar esperança, conforme Paulo nos diz em Rm 15.4: “ Pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.”
A esperança verdadeira está fundamentada na suficiência das Escrituras. Elas são úteis para nos preparar e habilitar para toda boa obra, conforme Paulo escreveu:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” – 2 Tm 3.16,17
Nos versos anteriores, Paulo exorta Timóteo a permanecer firme nas sagradas letras aprendidas desde a infância, que o tornam sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
“Quanto a você, permaneça naquilo que aprendeu e em que acredita firmemente, sabendo de quem você o aprendeu e que, desde a infância, você conhece as sagradas letras, que podem torná-lo sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus”. 2 Tm 3.14,15
Portanto, para crescermos em 2024, sobretudo na graça e no conhecimento de Cristo, devemos ser diligentes no estudo, conhecimento e prática das Escrituras. Que elas estejam presentes nos nossos passos, planos, decisões e desafios que vamos enfrentar. Que através dela sejamos transformados à imagem de Cristo, em cada aspecto de nossas vidas, em cada passo, nos pequenos detalhes.
Que diante das pressões e vozes contrárias à Verdade que enfrentaremos neste ano, estejamos alertas e sejamos disciplinados, seguindo o conselho de 2 Pe 3.18:
“Pelo contrário, cresçam na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno.”
Oswaldo Carreiro
0 comentários