Todos nós fomos comissionados, selecionados pessoalmente pelo Senhor para servi-Lo. Esse é um privilégio do filho de Deus em servir ao seu Senhor via os dons e habilidades que Ele mesmo concedeu a cada um de nós. 1Pe 4.10 “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.”
Quando nos eximimos desta tarefa além de desobedecermos ao Senhor, pois servir é uma ordem, sobrecarregamos a outros que não têm nem os dons nem a capacitação adequada para realizar tal tarefa. Em 1Coríntios 12.24 o Apóstolo Paulo diz: “Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, 25 para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 26 De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.” Ele fala de sermos parte de um corpo de um organismo vivo, ou seja cada parte é ligada com uma função específica, que ao deixar de exercer esse papel sobrecarrega a outros implicando em um funcionamento precário da Igreja do Senhor.
Como já mencionado participar dos ministérios da igreja é um privilégio do filho de Deus, servir ao Senhor com seus dons, talentos e capacitação é imprescindível para que o a igreja cumpra com seu papel de salgar e iluminar o mundo. Em nosso contexto são muitas as oportunidades de servir nos 11 ministérios, 23 sub ministérios e diversas áreas de atuação de cada um.
Assim, envolva-se sendo sabedor que haverá um custo pessoal de adequação da sua agenda para servir, mas como filhos de Deus a atitude de servir revela a nossa gratidão à obra do Senhor Jesus. Em 1Coríntios 15. 58 o Apóstolo Paulo diz: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
0 comentários