Passam os séculos e a nossa fé continua a ser constantemente atacada. Isto não é novidade para aqueles que conhecem a Bíblia desde Gênesis. Seria comum atribuirmos estes ataques a pessoas avessas às nossas crenças; entretanto, o problema maior é quando Satanás usa como instrumento aqueles que se dizem mestres, pastores, crentes em Jesus Cristo que, com ar de piedade, destilam seu veneno mortal à igreja.
Embora alguns queiram colocar a Bíblia, tal como foi escrita, em descrédito, a Bíblia dá testemunho de si mesma. Fala a todo tempo, tem suas evidências históricas e uma mensagem única: existe um Deus, criador do universo, que é Pai e Senhor, se manifestou e se revelou na história, nos visitou na pessoa do Filho, Jesus. Cristo foi morto por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus, onde reina, aguardando o momento de seu retorno ao mundo. Por isso, Deus nos convida a nos arrependermos de nossos pecados e crermos nele. Precisamos nos sujeitar a Ele para que tenhamos a vida eterna.
Diante de ataques às Escrituras, meio pelo qual Cristo se revelou especificamente a nós, e nos ensina Seus desígnios é bom lembrar sua orientação: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores” (Mt 7.15). Judas, irmão de Jesus, também faz o seu alerta a respeito das características dos falsos mestres (Jd 1.12-13):
Rochas submersas: Os hereges eram tão destrutivos às pessoas quanto as rochas a navios.
Pastores de si próprios: Os hereges se apresentavam como líderes, mas se importavam apenas consigo próprios.
Nuvens sem chuva: Os hereges prometiam alívio, mas não tinham vida verdadeira a oferecer.
Árvores sem fruto: Os hereges pareciam frutíferos, mas não tinham conteúdo a oferecer.
Ondas furiosas do mar: Os hereges espalhavam seu erro por todo lugar.
Estrelas Errantes: Os hereges não eram confiáveis como guias. (Foco e Desenvolvimento do NT)
Como podemos ver no relato fiel das Escrituras, não é de hoje que ataques são feitos por aqueles que não suportam a sã doutrina (2 Tm 4.3-5). Fiquem atentos e tomem bastante cuidado, mesmo que pareça que você está em um ambiente de “conversas pastorais”.
Lucas Tutui
0 comentários