Muitos de nós, morando em grandes centros, sabemos da importância da proteção dos muros em nossas casas. Imagine a insegurança, se por algum motivo esses muros fossem derrubados; logo tomaríamos providências. Existem muros não tão visíveis, mas extremamente importantes que estão sendo derrubados, deixando lares desprotegidos, famílias inseguras e membros da família expostos.
Às vezes somos suficientemente precavidos quanto à segurança física, mas temos nos descuidado quanto à proteção da alma de nossos filhos, de nossa família. Temos deixado nossas crianças expostas aos ataques do inimigo que astutamente investe contra elas de forma sorrateira e sutil: seja através dos programas da TV, das propagandas consumistas, dos professores da escola secular, dos amiguinhos, de alguns tipos de brinquedos, jogos e literaturas.
Esses ataques distorcem valores morais, alegam que tudo é relativo; não existe o “certo” e o “errado”. Só existe uma maneira de combater essas influências, proteger e preparar nossos filhos contra tais ataques: através do conhecimento da Palavra de Deus.
No que diz respeito a responsabilidade quanto a educação de filhos, de acordo com Deuteronômio 6 e outros textos bíblicos podemos afirmar que a igreja não é a principal responsável pela educação religiosa das crianças. Esta tarefa pertence aos pais. Diante disto, entendemos que nossa função é auxiliá-los neste processo, da melhor forma possível.
Por isso temos insistido na construção de uma Escola Bíblica de qualidade, que ofereça um ensino eficiente, capaz de promover mudanças permanentes na vida dos alunos, independentemente da sua faixa etária. Em outras palavras, acreditamos que a função da E.B.I. é mais do que “tomar conta das crianças”, mas ensiná-las as verdades bíblicas.
Queridos pais, preocupados em ajudá-los nessa tarefa que lhes foi confiada por Deus, temos mandado periodicamente lição de casa para que vocês acompanhem o que seus filhos aprendem sobre Bíblia no tempo que passam conosco no Semear (ministério infantil), oferecemos literaturas devocionais e ainda nos colocamos a disposição para qualquer orientação. Continue utilizando a Bíblia na reconstrução desses muros.
“…Venham, vamos reconstruir os muros…” Neemias 2:17
0 comentários