Tal como para o nosso país, este é também um ano eleitoral para a IBCU. Hoje a igreja é convocada para expressar seu parecer a cada um dos nomes que está sendo indicado para formar a liderança nos próximos 2 anos (2015-2016).
Algumas pessoas que compuseram nossa liderança no período anterior, por diferentes razões, estão encerrando sua participação neste ano. Sejamos gratos a Deus por cada uma destas vidas que serviram o Senhor servindo esta igreja com amor e dedicação. Que o Senhor recompense a cada uma delas pelas preciosas contribuições que nos deram nesses anos!
Juntamente com os nomes indicados à reeleição, novos nomes estão sendo apresentados. No processo que adotamos, todos os nomes levados hoje à igreja foram sugeridos, validados por uma comissão de indicações e aprovados pelo Colegiado atual. É apresentado somente um nome para cada posição de liderança para que cada participante da igreja se manifeste referendando as indicações ou apresentando, caso exista, algum impedimento bíblico para alguma pessoa, conforme 1Tm 3:1-13 e Tt 1:6-9.
Vote SIM nos indicados que você conhece e sabe que são biblicamente aprovados, e também vote SIM caso não saiba de nada que desabone um indicado.
Se você sabe de algo na vida de algum indicado que o desqualifique conforme os parâmetros da Palavra de Deus, vote NÃO para o mesmo. Se você tem alguma restrição a algum nome, mas tem dúvidas
se suas razões são bíblicas, vote Esclarec. Nestes dois casos você será procurado para apresentar suas razões.
Juntamente com a liderança da igreja, escolheremos o Conselho Fiscal para o próximo biênio. Nove nomes são apresentados para que cada um de nós escolha três. Os primeiros três mais votados formarão o Conselho Fiscal, sendo que os próximos três mais votados serão suplentes.
Convido-o a orar por este dia de eleição e pela futura liderança e Conselho Fiscal desta igreja. Oremos para que nosso processo eleitoral conduza a tais posições somente pessoas aprovadas por Deus conforme Sua Palavra. Oremos também para que o Senhor capacite a todos os eleitos para que façam frente aos desafios que estão assumindo sempre com a excelência da qual Ele é digno. Finalmente, oremos também para que, na dependência do Senhor, todos eles permaneçam servos fieis, aprovados e bons modelos para o rebanho de Deus (1Pe 5:3).
0 comentários