A caminhada cristã é uma jornada maravilhosa de crescimento contínuo, aprendizado e transformação, que precisa ser compartilhada com outros, tornando-se nosso estilo de vida.
O Senhor Jesus nos chama para uma missão clara e poderosa: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mt. 28:19-20).
Este chamado é para todos nós que seguimos a Cristo. Deus nos chama para sermos e fazermos discípulos, em obediência a Jesus. É Ele que elabora, cria, desenvolve e exemplifica em Jesus, o projeto e o estilo de vida de um discipulador. É a graça amorosa de Deus que nos capacita a vivermos em novidade de vida (II Co. 5:17). E é por meio do seu Espírito que recebemos graciosamente poder para responder a essa missão de nos tornarmos e de fazermos discípulos de Jesus Cristo (At. 1:8).
Sendo o discipulado, o estilo de vida, onde nos relacionamos, compartilhamos o que somos e sentimos, oramos, meditamos na Palavra de Deus, louvamos e adoramos ao Senhor.
O discipulado é a prática da vida em Cristo sendo compartilhada. É ser um instrumento de Deus para a edificação de outros cristãos, numa forma linda de viver a plenitude da vida que há em Cristo, cultivando relacionamentos profundos e diários com Ele e com o próximo.
Jesus Cristo é o nosso exemplo supremo, tendo sido discípulo do Pai e discipulador dos apóstolos. E Paulo fez desta prática seu modelo: “Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo (I Co. 11:1)”.
Ser um discipulador é uma das maiores honras e responsabilidades que podemos ter. É a oportunidade de impactar vidas, multiplicar a fé e crescer espiritualmente. Na caminhada, formaremos laços profundos e amizades baseadas na fé e no amor de Cristo.
Junte-se a nós nesta missão transformadora de discipular e ser discipulado. Deus tem grandes coisas reservadas para aqueles, que se dispõem a obedecê-Lo.
Lúcia Baqueiro
0 comentários