“Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos.” (Salmo 96.3)
Imagine estar cercado por pessoas com culturas, línguas e crenças diferentes. Algumas podem te receber com simpatia, outras com indiferença ou até hostilidade. Mas mesmo assim, a presença do povo de Deus com suas palavras, atitudes e testemunho, podem transformar e impactar o ambiente ao seu redor.
No Salmo 96, Israel é convocado a anunciar a beleza de Deus aos povos vizinhos. Eram nações idólatras, com visões de mundo distintas, mas que ao se encontrarem com o povo de Deus, seriam confrontadas com uma cosmovisão diferente. Infelizmente, Israel se amoldou as nações, e essa missão não foi plenamente cumprida.
Contudo, nada foge do controle de Deus, que estabelece um novo povo para si, não mais restrito a uma etnia ou localização, mas, agora, pessoas de todas as tribos, línguas e nações que se encontram com Jesus, crendo em seu nome, recebem a tarefa de proclamar a salvação a todos os povos, como instrumentos nas mãos de Deus.
Essa é a minha e a sua missão: anunciar a glória do Senhor onde quer que estejamos. Participamos da missão de Deus quando falamos de Cristo aos que estão perto ou mesmo indo aos que estão longe de nós; quando oramos pelos missionários e por pessoas que ainda não conhecem ao Senhor e quando contribuímos com nosso tempo, talentos e recursos para que mais pessoas em todos os povos, escutem, creiam e recebam a salvação, experimentando da glória do Senhor.
Deus nos resgatou para que participemos com Ele da missão de alcançar o Mundo. Ele nos convoca e nos capacita. Que, após essa semana missionária, nossos olhos estejam abertos para enxergar o mundo como o campo da missão de Deus. Indo, orando e contribuindo. E que nossos corações estejam prontos para anunciar sua Glória e sua Salvação a todos os povos.
Lucas Fonseca
0 comentários