Quando olhamos para o início da história da igreja, em Atos, capítulo 2 (v. 42), é possível notar algumas marcas importantes que contribuíram para o seu crescimento, tanto qualitativamente quanto quantitativamente. Era uma igreja que vivia oração, comunhão e era dedicada ao ensino.
O termo grego “προσκαρτερουντες” (proskarterountes) traz consigo a ideia de alguém que se ocupa, que se engaja ativamente ou ainda que gasta muito tempo com algo. Atentando mais especificamente a uma destas marcas, podemos afirmar que era uma igreja que se aplicava em estudar, em ensinar e em aplicar á sua vida o ensino dos apóstolos, e certamente desfrutava da ação do Senhor em suas vidas.
Como igreja temos excelentes estímulos e oportunidades para gastar tempo com o estudo das Escrituras, certamente cabe a cada um avaliar o quanto de tempo pretende investir.
Uma ferramenta preciosa que temos hoje é a nossa Escola Bíblica, através da qual são oferecidos vários temas, nas áreas de exposição bíblica, apologética, vida cristã, família, dentre outras. O ensino é oferecido em um ambiente que permite interação entre professores e alunos, bem como entre os próprios alunos, estimulando cada um ao conhecimento e prática das Escrituras.
A Escola Bíblica IBCU tem como missão “ensinar toda a Palavra de Deus viabilizando aos seus alunos:
– Conhecer Seu plano de salvação;
– Reproduzir o caráter de Jesus Cristo;
– Servir no corpo com seus dons;
– Identificar e evitar erros teológicos, éticos e comportamentais;
– Desfrutar de uma vida devocional prazerosa.”
Todos os domingos, no período da manhã, das 9h30 às 11h e no período da noite, das 18h às 19h30, você pode escolher um dos assuntos oferecidos e usufruir do crescimento que virá através de cada aula.
À luz da afirmação do salmista: “sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”(Sl 1.2), quero estimular você a gastar tempo e ocupar-se com o estudo das Escrituras aproveitando as oportunidades e criando outras. Não temos dúvida de que o maior beneficiado será você mesmo.
0 comentários