Mediante a fé na obra de Cristo Jesus, podemos ter aquilo que desesperadamente precisamos: a paz com Deus (Rm 5.1). Entretanto, o seu ministério não se limita a salvar e livrar pessoas de uma condenação eterna. Nas Escrituras encontramos diversas passagens que abordam aquilo que pode ser encontrado em Cristo Jesus. Esses versículos geralmente apresentam a expressão “Em Cristo”, “Nele”, “Naquele”, “No Senhor”, entre tantas outras.
Jesus é também o Criador (Cl 1.16), Sustentador (Hb 1.3).) e de quem tudo e todos dependem para sua subsistência (Cl 1.17). Além dessas, gostaria de destacar algumas outras bençãos que encontramos em Cristo:
Alegria
“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor” (Filipenses 3:1).
Enquanto muitos falam que vida com Deus retira toda a possibilidade de alegria e prazer, Paulo diz que é em Cristo que você encontrará a fonte de alegria. A alegria cristã não é independente, mas está fundamentada em sua união e relacionamento com Cristo.
Paz e Refúgio
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).
Cristo é a esfera, o meio, e a fonte através da qual a paz de Deus se torna uma realidade para o crente. Que o seu coração e sua mente atribulada descansem em Jesus.
Suprimento
“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19).
A ideia é que todas as bênçãos e suprimentos que Deus oferece estão contidos e disponíveis dentro do contexto da união com Cristo.
Diante disso, como está o seu relacionamento com Jesus?
Ele bate à porta: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Apocalipse 3.20). Isso não é um apelo evangelístico; é um convite à intimidade com aquele que não somente salva, mas garante tudo aquilo que precisamos para nossa alegria, paz e provisão. Que você possa desfrutar das bençãos decorrentes de um relacionamento correto com o Senhor!
Lucas Lisboa
0 comentários