Um novo ano se inicia, e com ele surgem expectativas para que sonhos e projetos saiam do papel e se tornem realidades. Metas são estabelecidas, propostas são feitas, sonhos são rascunhados, e começamos os dias motivados e renovados nessa nova jornada para 2025.
A palavra de Deus nos ensina a considerar o Senhor em nossos projetos e, com humildade, avaliar se são planos que Ele deseja e espera de nós (Tg 4:14-17). Além disso, nossos planos devem priorizar aquilo que Deus estabelece como prioritário: o Reino e sua justiça (Mt 6:33). Gostaria de convidá-lo a avaliar algumas prioridades do Reino para colocar como propósito para 2025.
A primeira prioridade é conhecer mais a Deus em sua palavra e meditar nas Escrituras (Sl 119:15 e 125). Esta prioridade pode ser concretizada por meio da leitura diária e devocional da Bíblia, buscando crescer, meditar, memorizar e aplicar a Palavra de Deus nas diferentes realidades do seu dia a dia.
De maneira complementar, dedique-se à oração (1 Ts 5:17). Busque por tempos individuais e coletivos de oração. Ore por seu cônjuge, seus filhos, familiares, missionários, alvos evangelísticos e ministérios da igreja. Tenha tempos de orações de gratidão, petição e confissão.
Além das prioridades individuais e familiares, existem propósitos coletivos nas Escrituras. Seguem alguns exemplos: amar uns aos outros (Jo 13:34-35); servir uns aos outros (Gl 5:13) e ser hospitaleiros uns com os outros (1 Pe 4:9). Assim, priorize também a vida na igreja, como a participação em um grupo pequeno, as koinonias, as escolas bíblicas, serviço nos diferentes ministérios da igreja e interesse pela vida dos irmãos em Cristo.
Por fim, envolva-se na missão de Deus. Uma vez que recebemos poder por meio do Espírito Santo para sermos testemunhas de Cristo (At 1:8), busque então evangelizar seus amigos e conhecidos. Ore por eles, ore pelos missionários e considere a proclamação e o testemunho como prioridades na escola, na família, no trabalho e em outros contextos.
Que em 2025 possamos priorizar o que nosso Senhor deseja e que possamos viver na graça e na dependência Dele.
Lucas Fonseca
0 comentários