Como todos devem saber, estamos no processo de definir o futuro Pastor Líder da Fonte, que assume esta posição em Julho de 2030. Temos documentado processo, perfil, decisões, cronologia e todo o material está no link igrejafonte.org.br/sucessao/
Depois de definido o perfil buscado, apresentamos aos pastores e membros mais jovens da equipe ministerial, oito ao total, e cinco destes nomes entendem que ou não pretendem, ou não estão dentro do perfil, ou não estão qualificados para a posição. Os demais três: Lucas Fonseca, Lucas Tutui e Nathanael Baldez entendem, que seja um desafio que requer crescimento, mas optaram por continuar neste processo. No próximo domingo, dia 19, estes nomes serão avaliados pelo Colegiado com a possibilidade de reduzirmos de três para dois nomes.
Após isto, em 16/06, avaliaremos os cinco nomes de fora da Fonte Campinas e definiremos, ainda no cenário do Colegiado, ao menos um nome a ser somado como indicado. Na sequência apresentaremos os nomes à Fonte para sua apreciação. Uma vez definidos estes nomes, idealmente três, se inicia um processo de avaliação por um ano, de Ago24 a Jul25, quando deveremos definir um nome para ser melhor considerado por mais um ano e sendo escolhido, se estabelece um programa de treinamento por quatro anos.
Contamos com suas orações para cada passo deste processo.
Fernando Leite
0 comentários