Auditório da nova escola

Junte-se a nós na construção do que é o “coração” do projeto Mais que um Carpinteiro – o auditório principal. Aqui, compartilharemos a Palavra e a mensagem libertadora de Jesus Cristo com alunos e suas famílias no Sertão Nordestino. Sua doação é a base para a transformação espiritual desta comunidade e cada contribuição, um passo na construção deste legado de fé, amor e esperança.

R$ 57.522,00 de R$ 200.000,00
Categoria:

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1984, a Igreja Batista Fonte definiu que o Ministério de Missões deveria ocupar uma posição de prioridade dentro da vida da igreja. Assim, a primeira atitude tomada pelos membros da comunidade foi a de adotar um missionário e oferecer a ele apoio e ajuda.
No entanto, à medida que pessoas foram se convertendo e sendo treinadas dentro da Igreja Fonte, elas começaram a manifestar um interesse de atuarem no campo missionário. Esse episódio serviu para mostrar aos líderes da igreja que precisavam de um novo desafio. Esse novo desafio era a criação de um projeto missionário próprio da Igreja Fonte.

O PROJETO SERTÃO

Desde o princípio da elaboração do projeto ficou claro que o Sertão nordestino era uma das melhores opções, dada a baixa presença de evangélicos na região, mais especificamente, na zona rural.
Com cerca de 34 milhões de habitantes distribuídos em 14 mil sítios de, no máximo, 500 pessoas, a presença de cristãos evangélicos no ambiente rural sertanejo não chega a 1%.
Assim, reconhecendo a imensa carência espiritual nessas áreas, em 2015, no norte da Bahia, surgiu o Projeto Sertão.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
O Projeto é dividido em duas partes: a urbana, atuando na cidade de Paulo Afonso, e a rural, que atua nos vilarejos vizinhos à Paulo Afonso – tendo como foco o povoado de Quixaba.
No ambiente urbano temos a Igreja Fonte de Paulo Afonso, que conta com cultos, koinonias e atividades para as crianças. Atualmente na igreja, são cerca de 50 pessoas frequentando as programações, entre adultos e crianças.
Já no ambiente rural, está presente a Escola Mais Que Um Carpinteiro que, além de atividades evangelísticas, oferece aulas de música, inglês, artesanato, marcenaria e informática.
Além do mais, nas duas frentes também são realizados discipulados, grupos de estudo, palestras e capelania nas escolas.

SEJA UM PARCEIRO
No sertão, em particular, estão presentes 5 famílias, e há a intenção de enviar mais no futuro. Porém, é um investimento substancial e todo esse dinheiro provém de doações feitas pelos irmãos da Igreja Fonte de Campinas, não há nenhum investimento oriundo de outras igrejas brasileiras ou estrangeiras.
Portanto, se você quer nos ajudar a viabilizar o avanço dessa obra no Sertão, você pode se tornar nosso parceiro das seguintes formas:

Orando por essas pessoas
Viajando até lá e conhecendo de perto a realidade do campo missionário
Contribuindo financeiramente para o avanço dessa obra