Programação da Escola Bíblica

Sabedoria de Deus
A prática do conhecimento

Sala 01 | Dante Stopiglia | Período Manhã

Compreenda a essência da sabedoria divina e suas implicações práticas para uma vida de temor e obediência ao Senhor. Descubra como o conhecimento e o entendimento das Escrituras definem nossa conduta para termos sabedoria nas decisões em detrimento de nossas experiências pessoais, desejos do coração e circunstâncias.

Casamento:
Conhecendo o seu propósito e administrando as suas dificuldades

Sala 02 | Ministério de Casais | Período Manhã

Explore profundamente os mistérios do casamento, mergulhando não apenas nos aspectos práticos, mas também nos aspectos teológicos deste relacionamento crucial. Descubra como os caminhos de Deus podem transformar e fortalecer não só suas famílias, mas também a sociedade.

Qual sua missão?
Teologia e prática de evangelismo e missões

Sala 03 | Lucas Fonseca | Período Manhã | Conecte (exclusivo para jovens)

Atente para a missão de Deus no mundo e envolva-se nessa tarefa. Identifique oportunidades de evangelizar e servir, compreenda o conteúdo desta proclamação e envolva-se de maneira prática nesta missão dada por Deus a nós.

Classe de Integração

Sala 05 | Ministério de Integração| Período Manhã

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta.
Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras no ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir nesta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros.

Ouve ó Israel:
A estrutura e teologia do Pentateuco

Sala 06 | Nathanael Baldez | Período Manhã

Aprenda neste curso como o Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia) foi formado e os principais temas teológicos ressaltados em cada um de seus livros. Descubra como a teologia estabelecida nessa porção da Escritura, é determinante para a compreensão da Bíblia como um todo. Por fim, seja capacitado a compreender os usos do Pentateuco no Novo Testamento e sua relação com Jesus Cristo, o Messias prometido.

Cristo no banco dos réus

Sala 07 | Marcelo Feltrin | Período Manhã

Adquira uma visão abrangente sobre vários aspectos da vida e mensagem de Jesus Cristo que são frequentemente contestados, fornecendo argumentos apologéticos baseados nos testemunhos de estudiosos da vida de Cristo e sua historicidade. Seja equipado com argumentos que fortaleçam sua fé, proporcionando instrumentos para que também possa responder a qualquer pessoa que lhe pedir a razão da esperança que há em seu coração.

Reverência diante do Santo

Sala 08 | Yury Veris | Período Manhã

Explore o profundo significado bíblico da reverência e resgate o valor fundamental que isso tem para a jornada da vida cristã e seu relacionamento com o Todo-Poderoso Deus. Analise diversas histórias bíblicas para entender como Deus mesmo abordou esse tema e observe também as respostas humanas diante da necessidade de reverência perante Ele. Extraia aplicações práticas para sua própria vida como servo do Senhor, fortalecendo assim sua fé e compromisso espiritual.

Entre fortalezas, sofismas e cativeiros

Sala 10 | Alcides Baziolli | Período Manhã

Desenvolva uma visão crítica e discernimento para desafiar ideologias vazias, conforme instruído em Colossenses 2:8, e fortaleça sua fé, lembrando-se do chamado da Igreja em meio à cultura. Liberte-se das amarras de tradições humanas e padrões culturais que contradizem as Escrituras e prepare-se para influenciar o mundo que o cerca através de um pensar e viver em conformidade com padrão de Deus.

Pré-adolescentes (11 a 13 anos)

Manhã | Sala 04 | @preasfonte

Adolescentes (14 a17 anos)

Noite | Sala 05 | @impulsefonte