Programação da Escola Bíblica

9h30 – Junho | Início: 07 de maio – Módulo de 4 aulas

O drama de Jonas: Deus e seus caminhos misteriosos

Sala 01 | Lucas Lisboa | Período Manhã

Explore o livro de Jonas, conheça melhor o caráter de Deus e obtenha uma percepção mais clara de si mesmo. O livro de Jonas apresenta um profeta relutante diante dos caminhos do Senhor. Embora conhecesse o caráter de Deus, Jonas não concordava com Sua maneira de agir. Ainda hoje, isso continua sendo o motivo de grande parte de nossas crises.

Evangelismo pessoal

Sala 02 | Alexandre Oliveira | Período Manhã

Obedeça ao chamado do Senhor e incorpore em sua vida a prática da evangelização como uma responsabilidade pessoal. Aprenda métodos, estratégias, ferramentas e abordagens que contribuirão para aprimorar suas ações evangelísticas e alcançar mais pessoas através da proclamação do evangelho.

Adorar para viver; viver para adorar!

Sala 05 | Ozébio Rolim e Renato Carmona | Período Manhã

Reflita sobre o que as Escrituras nos ensinam sobre adoração, nosso dever e necessidade, e sobre o Único merecedor de adoração. Descubra áreas da sua vida que precisam ser trabalhadas para apresentar a Deus a adoração que Ele demanda de nós.

Tempo para ser… avós!!

Sala 06 | Carlos Martins | Período Manhã

Descubra que ser avós é um grande privilégio e uma alegria concedida pelo Senhor. É uma oportunidade única de investir tempo com filhos e netos durante uma fase tão especial da vida, deixando marcas ainda mais significativas e intencionais nas suas vidas. Entenda que sempre há tempo para o crescimento espiritual, para cultivar relacionamentos profundos e para viver cada dia na intimidade com o Senhor, buscando sempre a Sua graciosa glória.

Neemias – Restauração e renovação

Sala 07 | Wagner Fonseca | Período Manhã | Continuação do módulo Maio/Junho

Aprenda com o exemplo de Neemias, como buscar em Deus a visão correta e estratégias adequadas para suas tomadas de decisões frente aos desafios. Veja sua motivação, sabedoria, capacitação e perseverança, alinhadas à vontade de Deus, de maneira contagiante e objetiva.

Ensino bíblico eficaz
Práticas pedagógicas no ensino das escrituras às crianças

Sala 08 | Equipe Semear| Período Manhã

Aprimore suas habilidades como professor e amplie seu repertório prático de procedimentos e recursos variados para ensinar as Escrituras às crianças. Ao fazer este curso, você também terá a oportunidade de desenvolver competências em abordar questões cotidianas, como rotina, comunicação, participação, regras e resolução de conflitos, transformando o coração das nossas crianças!

Habacuque – O triunfo da fé em tempos de crise

Sala 10 | Glauco Santiago | Período Manhã | Continuação do módulo Maio/Junho

Aprenda com os questionamentos de Habacuque sobre a soberania e justiça de Deus e como expressar louvor a Ele mesmo em meio à maldade, escassez e injustiça humana. A mensagem de Habacuque aborda pessoas reais enfrentando questões reais sobre o sofrimento. Descubra o significado da afirmação de que “os justos viverão pela sua fidelidade a Deus”.

Pré-adolescentes (11 a 13 anos)

Manhã | Sala 04 | @preasfonte

Adolescentes (14 a17 anos)

Noite | Sala 05 | @impulsefonte