Relembrando brevemente o caminho percorrido até aqui:
(a) Definimos o processo a ser seguido em 2018 e o revisamos em 2023;
(b) Estabelecemos o perfil desejado para o futuro sucessor;
(c) Recebemos as autoindicações de Lucas Fonseca, Lucas Tutui e Nathanael Baldez;
(d) Após diversas avaliações, reduzimos os nomes a dois: Lucas Fonseca e Nathanael Baldez;
(e) Com avaliações adicionais, indicamos Nathanael Baldez para avançar à próxima etapa, denominada Período Probatório Avançado.
Conforme previsto, no mês de Julho de 2025 daríamos início a esta fase avançada do Plano, cujo objetivo é proporcionar oportunidades mais amplas de observação, interação e avaliação do indicado à sucessão. No caso, Nathanael Baldez será acompanhado entre Julho de 2025 e Julho de 2026, ao fim do qual a Fonte poderá confirmar oficialmente aquele que sucederá Fernando Leite na liderança da igreja a partir de Julho de 2030.
Na prática este processo já teve início em Maio de 2025, ainda que com dedicação de tempo parcial, em razão das atuais responsabilidades ministeriais de Nathanael. Ainda assim, ele já começou a assumir novas e significativas atribuições, que não apenas o expõem a experiências desafiadoras e enriquecedoras, como também o ajudam no desenvolvimento de competências necessárias à nova função. Em função disso, Nathanael deixa de coordenar o Semear a partir de agosto, para se dedicar em tempo integral às tarefas que lhe foram designadas, enquanto Fábio Grigório assumirá a liderança deste ministério.
Convidamos você a orar por este tempo, por estas oportunidades e por tudo o que Deus tem a realizar nesse processo.
Fernando Leite
0 comentários