Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28.18-20 (NVI)
Está é uma ordenança clara de Jesus para nós, a tarefa de enquanto estivermos indo, trilhando nosso caminho façamos discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-os a obedecer tudo o quanto, o próprio Cristo nos tem ordenado. Este é um versículo muito conhecido, um daqueles que você começa a falar e todos completam a frase.
Gostaria de tecer algumas palavras sobre nossa obrigação de levar o evangelho aos perdidos, pois sabemos da ordenança e das tarefas que são requeridas de nós, mas como está o nosso coração para esta tarefa. As Escrituras dizem o seguinte: Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Mateus 22:37-40
Temos amado os perdidos? Temos nos compadecido daqueles que estão caminhando a passos largos para o inferno? Temos de fato, nos preocupado com estas vidas preciosas para o Senhor (Lucas 15.7)? Está pergunta surgiu em minha mente quando estudava um livro sobre liderança espiritual, e fui despertado à pensar não apenas na tarefa, mas em como desempenhá-la. Se não houver amor de nada valerá a nossa pregação, se for apenas uma tarefa para preencher os requisitos, pessoas não darão crédito a mensagem do evangelho. Longe de mim dizer que o convencimento vem através do pregador (Jo 16.7-8), mas devemos ser coerentes e obedientes, amar os perdidos como Jesus nós amou. Estávamos mortos nos nossos delitos e pecados e partiu dEle nos resgatar (Ef 2). Nosso alvo maior sempre será o de nos assemelharmos a Cristo.
Neste carnaval teremos uma oportunidade preciosa de levar o evangelho a pessoas que estão buscando felicidade e satisfação em festas, bebidas, orgias, drogas entre outras coisas. Minha oração é para que cada um dos envolvidos nesta ação evangelística promovida pelo ministério Pesca, Nação Resgate e Min. de Jovens da IBCU, no carnaval de Barão Geraldo, lembre das ordenanças de Cristo; amar o próximo como a si mesmo e levar a água da vida, para saciar por completo a sede daqueles que estão perdidos, secos, sedentos por uma satisfação real ainda que não saibam. A água da vida é Jesus Cristo, o nome pelo qual importa que sejam salvos. At 4.12 Que o Senhor nos ajude a amar hoje e sempre, para honra e glória do Seu nome e para sermos reconhecidos como seus filhos.
0 comentários