Votamos e cumprimos nosso dever como cristãos e cidadãos brasileiros. Mas não apenas o nosso voto para Presidente deveria ter sido dirigido por princípios e valores bíblicos; mas também as nossas atitudes e reações após o resultado das urnas. Lamentavelmente tenho lido alguns comentários infelizes veiculados nas redes sociais, que são ofensivos, maldosos, depreciativos, totalmente destituídos do amor verdadeiro que deve caracterizar os cristãos genuínos. Há um limite para tudo e esse limite está bem definido e orientado pelas Escrituras. Ainda no último domingo, antes mesmo do resultado das eleições, fomos ensinados pelo Fernando sobre as implicações da transformação que Cristo efetuou em nós cristãos, quando ainda éramos totalmente incapazes, desprezíveis, separados e sem Deus. Note que a instrução bíblica é clara e não nos dá liberdade para preferirmos alguns e preterirmos outros e muito menos para ofendermos os que pensam ou escolhem diferentemente de nós. Veja, Pedro diz: “Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” (1 Pe 1.22).
Tecer comentários depreciativos ou ofensivos sobre qualquer pessoa ou grupo de pessoas que não pensam como você pode não ser matéria para uma censura do TSE, mas certamente é condenado por Deus. É pecado! E todo pecado deve ser confessado para sermos perdoados e vivermos em comunhão uns com os outros. A afirmação bíblica é esta: “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 Jo 1.8,9)
Considere estas palavras, sonde o seu coração e alinhe seus pensamentos com os pensamentos de Deus em Sua Palavra antes de postar qualquer comentário nos meios sociais. Peça perdão a Deus e a alguém que talvez você possa ter ofendido com algum comentário. Não se deixe levar pela maioria e nem pela murmuração, ódio ou atitude de menosprezo ao próximo. Aproveite as oportunidades para glorificar a Deus e edificar as pessoas. Demonstre aqui nesta vida, pelas suas palavras e atitudes que o Seu desejo maior é satisfazer Àquele que em Cristo e por amor recebeu você em Sua família para que seja Sua testemunha da nova vida e esperança que somente Cristo pode dar. Lembre-se da recomendação de Paulo quanto à atitude que deve reger nossas palavras e ações, bem como o nosso coração: “Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” ( Cl 3.17)
0 comentários