Escola Bíblica de Adultos

Aulas Semanais Ao Vivo Durante o Isolamento Social

Domingos - das 18h00 às 19h00

Outubro e Novembro | Início dia 4/Out | Módulo de 9 aulas

Para participar, clique no botão relativo ao curso que escolher

Na aba que abrir, informe seu nome e clique no botão Pedir para participar

A Desafiadora Jornada da Obediência a Cristo - 1Coríntios

Vlademir Hernandes

Seja desafiado e estimulado à maturidade cristã a partir das firmes admoestações de Paulo a esta igreja imatura, repleta de problemas relacionais, desviada em erros teológicos e reprovada pela sua imoralidade. Encontre os parâmetros adequados para fortalecer suas convicções e moldar a sua conduta a partir dos inabaláveis e diversificados fundamentos morais e doutrinários presentes nesta epístola.

Classe de Integração

Wagner Fonseca / Ministério de Integração

Conheça a Igreja Batista Fonte, nossa razão de existir, em que cremos bem como os privilégios e responsabilidades de um membro desta igreja a fim de respaldar adequadamente a sua decisão de fazer parte ou não desta comunidade. Essa classe é indispensável no processo de admissão de novos membros. Neste mesmo curso, ao final, você terá a oportunidade de conhecer nossos ministérios, entender o que as Escrituras nos ensinam sobre dons e descobrir onde você poderá servir.

Fé e Trabalho – Por que trabalhamos?

Dante Stopiglia

Entenda os que as Escrituras nos ensinam sobre o cultivar e guardar, ordem dada a Adão quando colocado no jardim do Éden. O que é trabalhar? Por que o trabalho está desde o início no propósito de Deus para nós? A fadiga somente foi introduzida em razão do pecado? Será o descanso bíblico, a ausência de qualquer atividade depois de um longo período de esforço? A análise do tema “Trabalho” sob a perspectiva bíblica nos proporcionará a possibilidade de conhecermos melhor a razão pela qual acordamos cedo para exercermos nossas atividades no dia a dia, sejam elas remuneradas ou não.Ao final deste estudo você terá uma visão bíblica sobre o trabalho e descobrirá que ele é uma bênção de Deus.

Livremente - uma visão das Escrituras sobre a saúde mental

Luíz Riscado

Manter uma mente saudável tem sido uma dos principais desafios para a vida atual.  A presente pandemia tem intensificado o efeito de agentes estressores diversos sobre a mente.  Neste curso traremos a visão bíblica sobre o papel da mente na existência humana, os recursos de Deus para a saúde mental e como aplicá-los diante das diversas fontes de estresse.

Panorama do Novo Testamento

Bruno Boroto

Como costuma ser em qualquer área do conhecimento humano, o estudante sério da Palavra de Deus não pode desprezar o benefício de olhar para ela a partir de uma visão do todo. Ao partir do 'todo' para os 'detalhes' aproveita-se muito mais os princípios e os ensinamentos ali contidos!O curso Panorama do Novo Testamento almeja proporcionar ao aluno uma visão ampla dessa parte da Bíblia - contexto histórico, autores, cronologia e os temas de cada livro, abordando-os de forma prática e objetiva.