Se depender da nossa própria capacidade, recursos, terapias e estratégias, não conseguiremos! Porém, mesmo num mundo caído e com tanta imoralidade e perversidade que tem assolado a família e escravizado e destruído o homem, a nossa confiança em Deus, que é fiel e que irá realizar a santificação dos Seus filhos através da Sua graça, nos traz esperança.
O apóstolo Paulo apresenta um duro chamado à santidade ao exortar os crentes em Tessalônica a se absterem da imoralidade sexual e a perseguirem a santidade. Devemos levar a sério, também hoje, esse chamado, livrando-nos de qualquer pensamento ou prática imoral, sob o risco da consequente punição do Senhor se permanecermos nessas práticas condenadas por Ele e que são incompatíveis com a nossa posição de santos em Cristo.
1 Ts 4.3 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
Mas, alguém poderá argumentar: “Como é possível resistir a tanta pressão numa cultura de perversidade polimorfa e ainda se manter puro, sendo solteiro ou casado? O que posso fazer?”
Ao olharmos para o capítulo 5 da mesma carta, vemos a promessa da graça de Deus que em Cristo Jesus nos livrou da punição eterna do pecado e agora opera na nossa santificação para que sejamos conservados puros na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Ts 5.23,24 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso.
Perceba que o mandamento de Deus é para que evitemos a imoralidade sexual; o chamado é para que sejamos santificados e a promessa é que o próprio Deus irá nos santificar enquanto nós seus filhos perseguirmos a santificação e, obediência à Sua Palavra.
Devemos lutar pela nossa santificação evitando a imoralidade, seja a pornografia ou qualquer outra prática pecaminosa que nos afaste da comunhão e que negue que somos realmente santos, separados para um Deus que é Santo. Entretanto, necessitamos colocar a nossa confiança em Deus, que em última análise irá realizar a nossa santificação e assim, manifestar a Sua Graça que em Cristo já se manifestou salvadora e agora, no dia a dia, se manifesta santificadora!
Sim, há esperança de libertação e proteção da imoralidade, na graça de Cristo!
Oswaldo Carreiro










0 comentários