Sobre a Igreja Fonte

A Igreja Batista Fonte está estabelecida na cidade de Campinas-SP desde Março de 1984, e é formada por pessoas na sua maioria, residentes na própria cidade e também em cidades vizinhas, tais como Paulínia, Cosmópolis, Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Americana, Valinhos, Vinhedo dentre outras.

Somos uma grande família cristã composta por pessoas que reconhecem a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Temos nos esforçado continuamente para desenvolver e preservar algumas características que consideramos fundamentais em uma igreja bíblica, sadia e acolhedora. Podemos afirmar que somos uma igreja:

1. Aplicada no ensino profundo e prático das Escrituras.
  2. Conservadora na doutrina, segundo os fundamentos da Fé evangélica histórica (veja nossa declaração de Fé).
  3. Destituída de tradicionalismos e valorizadora da descontração e da informalidade nos relacionamentos.
  4. Criativa e inovadora nas formas e abordagens.
  5. Zelosa pela excelência, seja na qualidade das realizações, seja na qualidade do empenho e da motivação dos que servem nos seus ministérios.
  6. Diligente por proporcionar um ambiente sempre inspirador que favoreça uma adoração genuína tanto Individual quanto comunitária.
  7. Empenhada na proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, mediante a capacitação e estímulo dos seus membros para que o façam às pessoas do seu relacionamento e também mediante o envio e sustento de missionários para que o façam remotamente conforme nossas estratégias missionárias.
  8. Criteriosa na vinculação de membros e zelosa pelo seu bom testemunho cristão.
  9. Dedicada ao discipulado cristão objetivando a formação de servos maduros e comprometidos com o Senhor e com a Sua obra.
  10. Engajada no fortalecimento das famílias cristãs, para que desempenhem seu papel de principal núcleo de formação espiritual.
  11. Conduzida por uma liderança aprovada conforme os elevadíssimos padrões bíblicos.
  12. Comprometida com o Reino de Deus e aplicada no fortalecimento de outras lideranças e igrejas.
  13. Estamos plenamente certos de que você pode desfrutar da mesma graça e amor que nosso Deus tem derramado abundantemente sobre nós!

Muito nos alegramos em poder disponibilizar através do nosso site, uma quantidade considerável de recursos que temos produzido e que podem ajudá-lo a crescer no conhecimento de Deus e da Sua vontade e também instrumentalizá-lo para que você invista em outras vidas visando o mesmo fim.

Seja muito bem vindo!

Declaração de Fé

Cremos que a Bíblia é a revelação escrita de Deus aos homens, verbalmente inspirada em cada palavra e inerrante em seus documentos originais. Reconhecemos a sua suficiência e autoridade como Palavra de Deus.

Cremos que existe um único Deus vivo, verdadeiro, infinito, onisciente, onipresente, onipotente; perfeito em todos os seus atributos, um em essência; coexistindo eternamente em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo – cada um merecedor de obediência e adoração.

Cremos na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo, em seu nascimento virginal, em sua vida sem pecado, em seus milagres, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal, em sua ascensão à direita do Pai e em sua volta pessoal em poder e glória.

Cremos que todos os homens são pecadores e estão perdidos e que a salvação não depende de seus méritos, mas exclusivamente da obra redentora e meritória de Cristo; e que o convencimento do pecado é obra do Espírito Santo, ao qual o homem responde com fé.

Cremos que a salvação é imediata e está eternamente garantida pelo poder de Deus.

Cremos na vida cheia do Espírito. O Espírito Santo é um agente sobrenatural e soberano na regeneração, que batiza todos os crentes no corpo de Cristo no momento da salvação.

Cremos que o Espírito também habita, santifica, instrui, capacita ao ministério e sela os crentes até o dia da redenção.

Cremos na ressurreição corporal de todo salvo e não salvo. O salvo para ressurreição da vida, e o não salvo para ressurreição da morte.

Cremos que a igreja é o corpo de Cristo, da qual Ele é o cabeça.

Cremos que o propósito da igreja é glorificar a Deus pela edificação de seus membros pela fé, pela instrução da Palavra, pela comunhão, pelo ministério pessoal, pelo cumprimento das ordenanças e pela pregação do Evangelho a todos os povos.