As Olimpíadas são um momento marcante que reúne atletas de todo o mundo, cada um com a esperança de alcançar o prêmio máximo. Ao acompanharmos tais competições, somos lembrados das palavras do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 9:24-26, em que ele faz uso da metáfora de uma corrida e de uma luta para ilustrar a vida cristã. Assim como os atletas olímpicos, nós também estamos em uma jornada que exige dedicação, disciplina, abnegação e um foco claro no objetivo final. O treinamento dos atletas é exaustivo, envolvendo sacrifícios diários e uma constante superação dos próprios limites. Eles buscam uma premiação que perece com o tempo, porém nós, como discípulos de Cristo, corremos por uma coroa incorruptível.
Essa comparação feita por Paulo deve nos levar a refletir sobre como estamos vivendo nossa fé. Será que temos nos submetido a um treinamento rigoroso em nossa caminhada espiritual? Temos sido disciplinados em práticas que nos levem ao desenvolvimento e amadurecimento como cristãos? Em Hebreus 12:1-2, somos encorajados a correr “com perseverança… tendo os olhos fitos em Jesus…”. Manter nossos olhos em Cristo nos ajuda a não perder o rumo e a nos mantermos firmes nEle.
Enquanto estivermos nessa jornada cristã, é importante mantermos em mente que estamos aqui para servir, honrar e glorificar a Deus com nossas vidas e para sermos testemunhas de Seu amor e graça. Cada decisão, cada passo e cada ação deve refletir nosso compromisso com Cristo. É importante termos em mente a exortação de Paulo em Filipenses 3.14: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio…”.
Realmente as Olimpíadas nos oferecem uma rica ilustração da disciplina e dedicação necessárias para a vida cristã bem como a importância dos alvos que temos estabelecidos diante de nós, os quais temos perseguido. Que possamos correr nossa corrida de fé, com determinação e foco, lembrando que o prêmio que buscamos é eterno. Que possamos seguir nessa luta, empenhados, incansáveis, desfrutando da força e capacitação que vem do Senhor. E que, ao final de nossa jornada, possamos dizer como Paulo em 2 Timóteo 4.7: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
Fabio Grigorio
Que possamos ser como Paulo,
prosseguir para o alvo sem perder o foco que é Cristo,.
Não deixar que as coisas desse mundo nos cegue, nos impedindo de receber aquilo que mais almejamos; A VIDA ETERNA.
Assim ,seremos mais que VENCEDORES no Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sabemos que nós Cristãos temos os nossos desafios nas Olimpíadas da vida e nessa hora temos que ser como Paulo quando nos aconselha a ” prosseguir para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Que o Senhor ajude nos, por tua graça, a cruzarmos a linha de chegada .