Qual é o dia em que não nos vemos diante de situações em que temos que optar, escolher, decidir? A vida exige que tomemos decisões, que façamos planos e escolhamos caminhos.
Embora isso faça parte do nosso dia a dia, nem sempre nos vemos preparados para tal; nem sempre nos sentimos seguros para decidir. Há momentos, inclusive, em que nos vemos numa encruzilhada, sem saber aonde ir. Entretanto, nossas escolhas serão sempre bem sucedidas se decidirmos trilhar pelo caminho que o Senhor nos indicar, o caminho que visa agradar a Deus, que busca a Sua glória.
Se a nossa decisão priorizar a glória de Deus, obteremos o melhor!
Para nosso auxílio, esperança e segurança, as Escrituras nos mostram o fundamento, o contexto e a possibilidade de sermos sempre instruídos no caminho que devemos seguir. No Salmo 25, Davi nos apresenta diretrizes para que não sejamos levados por escolhas erradas e nem venhamos a ficar decepcionados, aflitos ou sem esperança. Ele declara que o Senhor é bom e justo, por isso aponta o caminho aos pecadores e que todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade. Ele instruirá o homem no caminho que deve escolher, conduzindo-o na justiça.
Mas, devemos notar que o salmista descreve também, quem é esse homem que receberá essas bênçãos e instrução do Senhor. Ele diz que esse homem é o que confia no Senhor a quem eleva a sua alma; que revela um coração humilde, limpo, que admite seu pecado e que teme ao Senhor.
Há situações em que escolhemos mal e não obtemos bons resultados porque tememos o que as pessoas nos possam fazer ou o que elas pensam sobre nós. Mas, o que Deus nos ensina é: Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro. (Pv 29.25)
Quero encorajar você a ser aplicado no estudo das Escrituras e a examiná-La com dedicação para conhecer a vontade de Deus em todas as áreas da sua vida. Quero ainda, desafiá-lo a orar como Davi, fazendo constantemente esta oração:
Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. (Sl 25.4-5)
Em nome de Seu Filho e para Sua glória! Amém!
0 comentários