Estamos saindo de eleições municipais e também estamos em ano de eleições dentro da IBCU.
A IBCU é liderada por um Colegiado que tem dois anos de mandado, que é formado por seus pastores, coordenadores de ministérios e anciãos. Além disso, a IBCU tem seu Conselho Fiscal cuja responsabilidade é examinar e relatar à Assembleia da igreja a maneira como os gastos são feitos, se estão conforme as políticas estabelecidas, princípios de integridade e melhores práticas.
Para que estas posições sejam ocupadas, a igreja como um todo pode indicar seus membros para as posições necessárias. Estes nomes serão avaliados e aprovados pelo Colegiado reconhecendo as qualificações necessárias segundo as Escrituras. Dentre os nomes aprovados pelo Colegiado, a Comissão de Indicações apontará os nomes a serem levados à Assembleia da IBCU, e esta referendará ou não tais indicados. A Comissão de Indicações é composta de três nomes: o Presidente da IBCU, um Coordenador de Ministério e um Membro da IBCU, estes, escolhidos pelo Colegiado.
Considerando esta necessidade e processo, aguardamos uma indicação sua para as seguintes funções:
– Ancião: um homem que seja reconhecido por seu caráter cristão, família exemplar e capacidade de apresentar as Escrituras, como definido em 1Tm 3.1-7 e Tt1.5-11
– Conselho Fiscal: uma pessoa que tenha capacidade de avaliar a documentação financeira e contábil da IBCU para dar parecer sobre a idoneidade e práticas por parte dos administradores.
Para indicar alguém para uma destas posições, você deve fazê-lo por e-mail para indique@ibcu.org.br
Ore por esta liderança a ser formada.
Comissão de Indicação:
– Fernando Leite
– Henrique Blandy – Relator – Lucas Tamburus
0 comentários