Para algumas pessoas, a vida no corpo de Cristo pode parecer desnecessária. Essa é uma percepção influenciada pela mentalidade egoísta de viver uma vida solitária e isolada; aparte da comunidade da fé.
Os argumentos são diversos: “Não quero ninguém se intrometendo na minha vida.”; “O que eu faço ou deixo de fazer ninguém tem nada com isso.” ou ainda “Para que preciso de uma Igreja? O importante é estar bem com Cristo!”.
Quando, um filho de Deus tem essa postura, podemos tentar conversar, exortar e dar palavras de ânimo; pois as Escrituras nos convocam a isso em Hebreus 10.25 “Não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns. Pelo contrário, façamos admoestações…”, mas somente a ação do Espirito Santo na vida dele fará mudança. Pouco sucesso haverá no demove-lo dessa ideia equivocada de viver uma vida longe da noiva de Cristo, que é a Igreja (Ap21.9). Aqui entra então nosso compromisso de orar pela vida deste irmão que você observa que está longe do convívio com a Igreja.
Infelizmente, (por conta da dureza dos corações) a vida na família de Deus (Ef 2.19), ocorre: frustrações, ofensas, mágoas, rupturas e afastamento. Todos sabemos que deveria ser diferente sendo que temos o mesmo Pai e Senhor (1Ts3.11).
Desejo, que você tenha uma vida relacional com a família da fé. Para isso, tenha uma vida diária com o Senhor através da leitura e oração, pois esse é o caminho para que o Espirito Santo tenha atuação em sua vida. Com isso em dia, poderá, pela ação do Espirito Santo de Deus, ser transformado no seu modo de pensar e agir.
Quando essa transformação acontecer, ideias equivocadas como: “Não quero que ninguém se intrometa na minha vida.” são trocadas por: “Eu me interesso por outros da família cristã, faço ações práticas e santificadoras por eles!”.
Ao invés de pensamentos e atitudes pecaminosas como: “Não preciso da Igreja, mas só estar bem com Cristo!”, através do agir do Espírito, passo a crer na legitimidade do que Senhor Jesus diz: que edificará a sua Igreja (Mt6.18) e permanecerá nela (Mt18.20).
Lógico que há problemas, lógico que há conflitos, mas nada que não seja transformado e renovado pelo agir do Espirito Santo do Senhor.
Wagner Fonseca
0 comentários